terça-feira, 24 de novembro de 2009

Esseri umani, non macchine

"Resistir não é inútil"


Não perceba as redes sociais de forma equivocada; não se deixe enganar por sua própria ansiedade. Continue a considerar o outro como uma pessoa, e não apenas como mais um em uma coleção de amigos virtuais, ou um número ou uma foto com um apelido.  

Aproveite as redes sociais para se comunicar diretamente com as pessoas...  

Resista à tentação de sempre se comunicar de uma forma massiva e padronizada; você não está em um estúdio de rádio. Fale com cada um dos teus amigos particularmente, sempre que puder. 

Lembre-se: você é um ser humano, não uma máquina. Você apenas usa as máquinas; você não é uma delas.




O maior discurso de todos os tempos (com legendas em portugues).
Alguns comentários no YouTube são estúpidos. O discurso fala por si.

Angelo Polveroso

--
English version of this post here

Imagem: detalhe de poster de "Luzes da Cidade", de Charlie Chaplin


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nossas mentes rejeitam as ditaduras


A Democracia vai sacudir o Mundo!! Pela própria dinâmica do Mundo!! Vamos ajudar a derrubar todos os muros!!

O Regime chinês, assim como qualquer outra ditadura, tem medo de tudo o que não está sob o seu estrito controle – o regime chinês é paranóico – *assim como o regime russo. Não importa que isto ou aquilo não esteja questionando o sistema de forma político-partidária. O que eles querem coibir é a possibilidade de uma forma de pensar diferente da ideologia prioritariamente economicista do Partido Comunista Chinês.  Esta visão economicista inclui uma coisa chamada capitalismo de Estado; vá lá saber se este capitalismo de Estado é “comunista” e como se aplica. Quais são os indicadores dos níveis de vida do povo chinês? O que é certo é que este novo tipo de capitalismo inventado pela China está deixando os capitalistas neoliberais ocidentais de cabelos em pé; pior para eles. Exemplo da forma de pensar do regime comunista chinês: como "aposentadoria", deram um pé na bunda de uma mulher tibetana que foi a responsável na sua província natal, durante 40 anos, pela gestão de escolas e monitoramento da aplicação das políticas educacionais (vide documentário de National Geographic). Depois de todo esse tempo, sendo solteira e já sem familiares que pudessem apoiá-la e sem outros meios de sustento, o que faria esta mulher, sem uma aposentadoria? Isto é a aposentadoria dos funcionários do Estado na China? Ou será que dessas ‘benesses’ só podem desfrutar ex-funcionários do Estado de origem tibetana? Todos os outros, não tibetanos e não Uighurs, terão direito a aposentadorias normais?

Li na Internet há uns dois meses, num site canadense chamado "Friends of Falun Gong" sobre a seguinte atrocidade: a denúncia de extração de órgãos de seres humanos vivos, membros de Falun Gong, sem o seu consentimento ou o conhecimento (ou de parentes), na China. Extração executada durante o período prisional. Falun Gong (ou Falun Dafa) foi declarada inimiga do Estado na China desde 1999, simplesmente por existir e não estar em nenhum manual maoísta, leninista ou trotskista de boas práticas; portanto, seus membros podem ser presos e feitos de gato sapato sem maiores questionamentos, simplesmente porque são “inimigos do Estado e foras-da-lei”.

A extração de bílis de ursos enjaulados, extração esta feita enquanto vivos (com drenos acoplados à vesícula biliar), destinada a confecção de "poções medicinais", praticada no país chamado China, é um absurdo e um abuso contra animais que não podem se expressar – puxar as calças do guarda da esquina e dizer: “– Seu guarda, aquele homem está me maltratando”. A extração de órgãos de seres humanos sem o seu consentimento, para qualquer fim, denunciada pelos canadenses de “Friends of Falun Gong” como sendo praticada na China, é um Crime Contra a Humanidade!

Imagem 2

Um regime como este não pode durar muito. Passaram-se 20 anos desde os levantes estudantis de 1989. Naquela época, a Internet apenas engatinhava. Em minha opinião, o regime chinês não pode durar muito. O regime chinês está com os seus dias contados, já que não pode se isolar do restante do Planeta indefinidamente. A Wikipédia não retrocedeu diante das pressões censórias do regime chinês e o regime chinês acabou tendo de liberar o acesso à Wikipédia, sem mais nem menos, sob pena de alijar o País de uma das mais importantes bases de dados colaborativas planetárias contemporâneas.


A ditadura chinesa sucumbirá à dinâmica do mundo, assim como a ditadura birmanesa, a ditadura iraniana e todas as outras ditaduras disfarçadas de “protetoras do fundamentalismo religioso do povo” e de "protetoras dos direitos do povo", que tão zelosa e paranoicamente afogam, atropelam e mutilam física e psicologicamente o próprio povo que dizem querer proteger.
 
   
Imagem 3 
De nossa parte queremos enviar uma clara solicitação ao governo brasileiro, levando à prática as  recomendações da  10ª Cúpula dos Laureados com o Prêmio Nobel da Paz (Berlim, novembro de 2009), expressadas em sua Carta para um Mundo sem Violência: que aplique os 2 bilhões de dólares destinados à aquisição do submarino nuclear na construção de infra-estrutura de saneamento básico e na melhoria dos sistemas de ensino e educação – 85% de todas as doenças são provenientes do uso de água e esgotos sem tratamento. O dinheiro será infinitamente melhor aplicado desta maneira. E que renegocie para baixo a aquisição dos 36 aviões-caça para a força Aérea, convocando antes uma reunião da UNASUL com vistas a  propor uma redução regional proporcional e coletiva dos equipamentos e efetivos militares dos países do Cone Sul. 



* O regime russo, disfarçado de democracia, impediu que a equipe-base da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência, de passagem por aquele país, desfraldasse as faixas na Praça Vermelha, constrangendo os membros da equipe-base a inclusive virarem suas camisas com o símbolo da Marcha pelo contrário, enquanto estivessem em lugares públicos em Moscou. Os agentes policiais disseram que qualquer manifestação tem de ter autorização prévia da prefeitura. Será que os manifestantes dos grupos LGBT se esquecem de pedir estas autorizações todos os anos e por isto a polícia russa desce o cacete neles, todos os anos??  

---

Imagem 1: Cartaz da 10ª Cúpula dos Laureados com o Prêmio Nobel da Paz (Berlim, novembro de 2009) homenageando Aung San Suu Kyi, todos os presos políticos e reivindicando os Direitos Humanos a que todas as pessoas fazem juz. Aung San Suu Kyi foi eleita chefe de Estado na Birmânia em 1990 e presa logo em seguida pela  ditadura que se apoderou do País; permanece detida até hoje.


Imagem 2: Homem "bloqueia" coluna de tanques na Avenida da Paz Eterna  (Chang'an Boulevard) nas proximidades da Praça da Paz Celestial (Tiananmen Square) durante os protestos pró-democracia de 1989. Foto de Jeff Widener (The Associated Press), tirada em 5 de junho de 1989 a cerca de 800m de distância, da janela de um hotel. Fonte: Wikipédia


Imagem 3: Foto (orgulhosamente?) divulgada pela agência oficial iraniana de notícias (IRNA) mostrando dois rapazes iranianos condenados e prestes a serem executadas por serem homossexuais, no Irã. Fonte: blog Amálgama




sábado, 14 de novembro de 2009

Imagine to give peace a chance





 





Make a Wish
Imagine Peace Tower (Iceland)


Faça um pedido
Torre da Paz Imagine (Islândia)




sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Construindo a Nação Humana Universal Agora

A cúpula dos prêmios nobel da paz e Silo:

«Por um mundo não-violento»

Pressenza Berlim, 11-11-2009
Ariane Weinberger
Depois das cerimônias da queda do muro, na Cúpula dos Nobel da Paz, o convidado de honra Silo, fundador do Humanismo Universalista, 40 anos depois de seu primeiro discurso público, está convencido da possibilidade de construir a Nação Humana Universal fundada sobre uma cultura de não-violência ativa, uma nova sensibilidade traduzida em ações sociais exemplares.
Silo discursa na Cúpula dos Prêmios Nobel da Paz




Depois das cerimônias dos 20 anos da queda do muro, a 10ª Cúpula dos Nobel da Paz teve como convidado de honra Silo, fundador do Humanismo Universalista e inspirador da Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência. Passados 40 anos de seu primeiro discurso público, ele está convencido da possibilidade de construir a Nação Humana Universal fundada sobre uma cultura de não violência ativa.

Silo recordou que o mundo atual está ameaçado pela alta probabilidade de conflitos e acidentes nucleares, pela armamentismo e pela violenta ocupação militar de territórios. Denunciou os interesses e a irresponsabilidade dos grandes poderes, assim como a loucura assassina de grupos violentos. Por outro lado, insistiu na necessidade de despertar uma consciência global pela paz e pelo desarmamento e sobre a urgência de instalar uma sensibilidade nova, uma verdadeira “repulsão” contra todo tipo de violência, não somente física, mas também econômica, racial, psicológica, religiosa e de gênero; sensibilidade que terá que se traduzir em ações sociais exemplares. E citou algumas destas ações. A mais recente, ocorrida na República Tcheca contra o escudo espacial estadunidense. Depois de um ano de luta, foi obtida a postergação da assinatura do tratado e depois a sua suspensão definitiva, após a investida de Obama.

Ao receber de Mairead Corrigan Maguire a “Carta Para um Mundo sem Violência”, redigida pelos laureados com o Prêmio Nobel da Paz, Silo se comprometeu, em nome do Movimento Humanista e de seus organismos, dos quais é impulsionador, a ser seu embaixador e dar a esta carta uma máxima divulgação, através da campanha atual: a Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, que desde e dia 2 de outubro percorre uma centena de países nos 6 continentes durante 3 meses e que já mostra sinais de uma mobilização social sem precedentes. Silo detalhou: “Somente este tipo de ação social exemplar tem a capacidade de sepultar as estruturas sociais atuais e produzir uma mudança radical em nosso mundo” e agregou que “a verdadeira força impulsionadora nasce do ato simples daquele que adere conscientemente a uma causa digna e a compartilha compartilha com outros “.

Leia o discurso completo de Silo e sua biografia
Vídeo em alta resolução
Vídeo em baixa resolução
Extrato de 4 minutos

Este artigo em Pressenza International Press Agency

---

The Nobel Peace Laureates Summit and Silo: For a non-violent world

Thursday, November 12, 2009 02:01:27 PM, Ariane Weinberger & amp; ummid.com


Berlin: Silo, the founder of Universalist Humanism and the inspiration behind the World March for Peace and Nonviolence, today addressed the 10th Summit of Nobel Peace Laureates, which was held in Berlin in commemoration of the 20th anniversary of the fall of the wall.


Silo‘s talk, “The Meaning of Peace and Nonviolence in the Present Moment,” spoke to the possibility of constructing a Universal Human Nation founded upon a culture of active nonviolence.

He was introduced by Mairead Corrigan Maguire, who received the Nobel Peace Prize in 1976 for her mediation work between Protestants and Catholics in Northern Ireland.

Silo described the present situation in the world as “extremely complex,” characterized by a growing nuclear threat, a resurgent arms race, widespread poverty and the clash of cultures, and a crisis of the international financial system.

In his view, these are not isolated crises, however, “but rather a picture that reveals the global failure of a system whose method of action is violence and whose central value is money.”

In particular, Silo denounced the irresponsible interests of the world’s nuclear powers and the madness of violent groups with possible access to nuclear weapons, which have put the entire planet at risk of an accident or confrontation of disastrous proportions.

The way out of this crisis, he insisted, is to create global awareness of peace and disarmament. “But it is also necessary,” he went on, “to awaken a consciousness of Active Nonviolence that allows us to reject not only physical violence, but all forms of economic, racial, psychological, and gender violence.”

Here he cited the importance of exemplary social actions that permit broad participation, illustrated by the World March for Peace and Nonviolence, an unprecedented social mobilization that was initiated on October 2nd and is involving one million people in 100 countries on 6 continents.

“For the first time in history an event of this magnitude has been put in motion by the participants themselves,” Silo said. “The true strength of this impulse is born in the simple act of one who, out of conscience, joins a dignified cause and shares it with others.”

"A march is crossing the world. The March for Peace and Nonviolence. It is as the founder of Universalist Humanism and the inspiration behind the World March that I would like to speak briefly to the forum. The March has galvanized numerous initiatives and activities, such as the symbolic journey of a team of enthusiasts who, having begun on October 2nd in Wellington, New Zealand, are traveling for three months through a number of countries until the conclusion on January 2nd, 2010 at the foot of Mount Aconcagua in Punta de Vacas, midway between Argentina and Chile", he said.

"The March was launched at the Symposium of the World Center of Humanist Studies, at the Park of Study and Reflection in Punta de Vacas on the 15th of November 2008, one year ago, with the clear intention of creating awareness of the dangerous global situation in which we are living, which is marked by, an increased probability of nuclear conflict, by the arms race, and by violent territorial military occupations", he added.


Silo was joined on the stage by Rafael de la Rubia, spokesperson for the World March, and together they were presented with the Summit’s own “Charter for a World Without Violence” by Corrigan Maguire. Silo promised, in the name of the Humanist Movement and its affiliated organizations, to be emissaries for the Charter and to disseminate it widely through the World March, urging world leaders to adhere to its proposals of nonviolence.

This article on UMMID  
Our acknowledgements to UMMID





quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Microincidente apaga o Brasil

E leva o Paraguai junto 

O apagão de ontem atingiu 18 estados brasileiros e a totalidade do Paraguai, também. O apagão foi causado pela ruptura de três linhas de transmissão simultaneamente – quanta falta de sorte!! As conseqüências sobre hospitais, transportes ferroviários e sobre o trânsito e a segurança pública ainda estão sendo avaliadas.

O Ministro da Justiça, Tarso Genro, antecipou-se em analisar o ocorrido, o qual qualificou de "microincidente". Vejam só as consequências de um microincidente como este:

Pacientes em hospitais correm risco de vida, se houver qualquer problema que impeça o acionamento imediato dos geradores. Passageiros podem ficar retidos em túneis de metrô. Sinais de trânsito e iluminação pública são desativados. Indústrias de produção contínua, como de vidro, cerâmica, siderurgia etc., não importa o horário em que ocorra um black-out, têm prejuízos enormes. Cidadãos podem ter seus aparelhos eletroeletrônicos danificados irreparavelmente e seus arquivos não salvos apagados. O abastecimento de água é interrompido para milhões de cidadãos.

O custo da energia elétrica subiu aproximadamente 500% nos últimos nove anos para o consumidor brasileiro. Depois do apagão de 2001 (no governo FHC), cuja investigação levou à conclusão de que tinha sido causado pela queda de um parafuso de uma linha de transmissão importante, houve massivos investimentos em geração e em transmissão de energia, justamente para evitar a ocorrência de novos apagões. Parece que os investimentos não têm surtido efeito, ou que a falta de sorte do Brasil no ramo de geração de energia elétrica é grande, pois este é o quarto apagão ocorrido no País num período de apenas dez anos! Esta falta de sorte precisa ser investigada e a geração e transmissão de energia elétrica monitoradas adequadamente.

Agora, peço desculpas a todos os brasileiros pelo apagão de ontem, que, na realidade, foi causado por mim.

Vou bater um fio para o Lula e pedir desculpas também ao primeiro mandatário...


clique para ampliar

Transcrição: "Lula, sou eu, aqui do Rio! Desta vez não foi um parafuso que soltou da torre não, igual na época do FHC. Deve ter sido quando eu liguei a torradeira e o disjuntor desarmou... Pede desculpa aê por mim pra galera da Eletrobrás! Foi sem querer. Ah! Depois te mando uma cartinha relatando um fato muito grave que tá acontecendo aqui no Rio. O [governador] Sergio Cabral quer demolir a Escola Friedenreich, que fica dentro do Maracanã, pra Copa de 2014! E o [prefeito] Eduardo Paes não tá fazendo nada pra impedir isso ! Um absurdo!! Contamos contigo e com o [Ministro da Educação] Haddad pra impedir isso, hem. Beijo na Marisa."

Entrevista de 2007 com o ex-presidente da Eletrobrás, em que ele afirma que o governo estava "amputando a Eletrobrás" (formato .doc):

Sucateamento da Eletrobrás - Correio da Cidadania

A mesma matéria na Internet, no seu lugar original: 

Ex-presidente da Eletrobrás afirmou em 2007 que o governo estava "amputando a Eletrobrás"

Arte: Angelo Polveroso



Vamos pedalar pela Paz na UFRJ


Olá Amig@s,

Neste domingo (15/11) realizaremos uma atividade da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência em parceria com a UFRJ. Será um passeio Ciclístico berto a toda a comunidade, com concentração as 9h da Manhã. .

1- Onde é o ponto de Encontro?
Na praça da Prefeitura da UFRJ na Ilha do Fundão próximo ao Hospital Universitário (teremos sinalização interna).

2-Como chegar ?
No metrô é permitido transportar bicicletas aos domingos e a UFRJ terá transporte Gratuito (incluindo as bicicletas) desde o Metrô de Del Castilho. Sairá às 8h30 e as 9h e depois retornará as 12h30 para o mesmo ponto.

3- Pode se inscrever na hora?
Sim, mas distribuiremos 100 camisas do evento aos primeiros 100 inscritos que comparecerem. Além do que o número de inscritos servirá para calcular melhor a quantidade de água e lanhche que precisamos providenciar

4- Pode levar criança?
O passeio terá 2 paradas para descanso e água e o trajeto não é longo.

5- Pode vir sem Bicicleta?
O ideal é que todos tentem trazer sua própria bicicleta, mas teremos bicicletas alugadas para emprestar aos primeiros que chegarem.

6- Como será o encerramento?
Próximo do meio dia teremos um lanche num auditório da Reitoria (salão Azul) onde apresentaremos vídeos sobre as atividades da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência no mundo.

Inscrições enviando um e-mail com nome, telefone e idade para passeiociclistico[arroba]pu.ufrj.br ou no site www.prefeitura.ufrj.br/inscricao.html

Peço que todos ajudem a divulgar em outras listas! E compareçam...

Ricardo Jullian

Arte: Valdir Silveira



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Burrice institucionalizada ou mau-caratismo e oportunismo

Não, não falta uma interrogação no título desta postagem.

Por quê?


 

Porque a prefeitura do Rio e o governo do Estado do Rio estão fazendo o melhor possível para tornar a Copa de 2014 uma experiência deliciosa... Sempre que você seja um turista que não tenha nenhum compromisso com a Cidade Maravilhosa, é claro, ou que pense que a cultura e a educação de uma das principais cidades do mundo, o Rio de Janeiro, sejam coisa de pouca importância. O que vem abaixo serve como exemplo desta maneira supimpa de administrar. Imagine o que eles devem estar preparando para os Jogos Olímpicos de 2016. Não, não precisa imaginar. Eu mesmo posso te dar uma idéia.

Introdução 

Uma manifestação ocorrerá hoje, Sexta-Feira, 6 de novembro, entre 16 e 18h, em frente à Escola Municipal Friedenreich (Av. Maracanã, 350, Rio, ao lado da estátua de Bellini), contra a intenção da sua demolição por parte do governo do Estado do Rio de Janeiro.



Para contatar a comissão de defesa da Escola, acesse o Ning. Procure lá por: Rosangela Passos, Carlos Ehlers, Lindemberg Venancio ou Sonia Fonseca.

Você também pode visitar a Comunidade da Escola no orkut.


PRECISAMOS DE QUALQUER AJUDA para ingressar com PEDIDO DE LIMINAR e com ação civil pública contra a tentativa de demolir a Escola, URGENTEMENTE. O Maracanã e toda a sua infra-estrutura interna e arredores são tombados. ¹A Escola Friedenreich está protegida da frieza pelo cobertor de tombamento do histórico estádio do Maracanã e a estátua de Bellini vela pela sua entrada. Não adianta insistir, prefeito e governador (com letra minúscula, mesmo).

NÃO PODEMOS CONFUNDIR DESTINO COM IMPOSSIBILIDADE. A PARTIR DO MOMENTO QUE A POSSIBILIDADE "É" POSSÍVEL, UM NOVO CONCEITO DE VERDADE COMEÇA A TOMAR SENTIDO.Citado por Carlos Ehlers, pai de aluno.

¹ De acordo com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em requerimento enviado ao então na época presidente da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro-SUDERJ, Eduardo Paes, a ratificação de tombamento definitivo, bens situados no Estado do Rio de Janeiro.
Processo nº 1094-T-83- Estádio Mário Filho Filho - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ. A medida atinge a edificação, os anexos, o terreno e o acervo inventariado no processo - tombamento. Nesse sentido, o atual prefeito e governador do Estado do Rio de Janeiro sabiam de antemão do processo em relação a área em questão.

 


Alguns dos que estão recebendo esta mensagem: SEPE, Sindicato dos Médicos-RJ, Lucia Hipólito, Ricardo Boechat, Juca Kfouri, Milton Neves, Imprensa em geral, Pelé, Diretoria do São Paulo Futebol Clube, Diretoria do Flamengo, OAB, ABI, todos os senadores, todos os deputados federais, todos os deputados estaduais (RJ), todos os vereadores (Rio-RJ), UERJ, UFRJ, UNIRIO, UFF, Direção do CEFET, IPHAN, INEPAC, SEDREPACH, UNESCO, Professores e Professoras.



O que vem a ser a Escola Friedenreich e a quem ela homenageia



 A Escola Municipal Friedenreich,que fica dentro do complexo do Maracanã (Av. Maracanã, 350), e cuja entrada localiza-se ao lado da estátua de Bellini, está sob ameaça de demolição, por parte do governo do Estado, em dezembro próximo, apenas findas as aulas. Esta escola, fundada em 1965, homenageia o pioneiro craque teuto-afrodescendente brasileiro, ² Arthur Friedenreich (1892-1969, "El Tigre" ou "Fried"), que atuou pelo São Paulo F. C. e pelo Flamengo, numa época em que o termo "discriminação racial" era ignorado no Brasil. Friedenreich foi apelidado de "roi du football" durante a ¹ excursão pela Europa do Paulistano (S.P.F.C.).

A Escola Friedenreich está em perfeitas condições de funcionamento e o seu índice no IDEB (INEP) é superior a 6 pontos, MUITO acima da média nacional e somente comparável ao dos países de "primeiro mundo". Em 2005 recebeu intervenções para melhorias por parte da Prefeitura que custaram quase 300 mil reais. Ela disponibiliza para os seus 500 alunos sala de leitura com computadores e quadra polivalente coberta, adjacente ao Maracanãzinho.

Evasivas da prefeitura do Rio quanto ao questionamento de todo este horror junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro



Questionada no Ministério Público Estadual pela Associação de Pais de Alunos da Escola Friedenreich, a prefeitura do Rio alegou, através de sua secretária de educação, que o prédio pertence ao governo do Estado, portanto nada pode fazer, já que foi avisada somente depois de o edital já ter sido publicado no Diário Oficial do Estado e qualificando a decisão do governo estadual de "irrevogável". Na realidade, esta declaração da SME demonstra condescendência com o projeto do governo do Estado, de vez que não procurou tomar nenhuma medida prática em prol da manutenção deste Patrimônio Cultural e Educacional que é a Escola Friedenreich onde ele está. Não estão sendo suficientemente proativos na comunicação com a Comunidade Escolar. Não estão sinalizando claramente interesse em defender a Escola contra a demolição.


Elefantes atrás das nossas orelhas

 

O mais inquietante é que, pelo que se soube até agora sobre esta "reformulação arquitetônica" do Maracanã visando a adequação do estádio para a Copa de 2014, no lugar deixado pela Escola Friedenreich, o governo do Estado construiria... "nada"!! Divagando: posterior licitação para estacionamento? Fast-food? Lojas de conveniência? Estou apenas divagando em alto e bom som, o que é do meu justo e inteiro Direito de cidadão ultrajado diante de tão grosseira intenção de agredir a cultura, a educação,o legado cultural, a humanidade, a ética, e tudo o mais o que nós os seres humanos de bem prezamos!


Os pais, alunos, ex-alunos e professores avisam: ¡No pasarán!

Pais de alunos, alunos, ex-alunos e professores estamos nos mobilizando para impedir isto, que se assemelha a uma "execução sumária da cultura e da educação".




POR FAVOR, TOME TODAS AS MEDIDAS QUE ESTIVEREM AO SEU ALCANCE EM DEFESA DA ESCOLA MUNICIPAL FRIEDENREICH, seja publicando, seja radiofonizando, seja televisionando, seja entrando em contato com a comissão para manifestar apoio concreto institucional ou jurídico (QUEREMOS UMA LIMINAR - queremos espaços claros para discussão - não queremos ser mais ultrajados do que já estamos sendo). Só dispomos de 15 dias para atingir isto!

Atenciosamente,
Lincoln Sobral
Ex-aluno da Escola Friedenreich (70-80)

O mito e a Escola, um só ser



Friedenreich, artilheiro do Brasil e do São Paulo Futebol Clube, para sempre homenageado na Cidade Maravilhosa, DENTRO do Maracanã TOMBADO, com uma Escola que Educa e une gerações, A Escola Friedenreich. A estátua de Bellini disso é testemunha e guarda a sua entrada.

Viva a maravilhosa miscigenação brasileira que com sua inventividade e criatividade não se deixa abater, driblando todas as dificuldades. Vivam todas as crianças do Brasil!! Queremos mais escolas e não que se as derrubem.

Para quê um terreno vazio depois de demolida a Escola? Fast-food? Estacionamento? Lojas de conveniência?? NÂO, obrigado!!

E a cada estádio como o Engenhão construído, 10 escolas novas obrigatoriamente deveriam ser construídas. Chega de dizer que não há dinheiro para melhorias públicas, enquanto rios dele correm do Estado para beneficiar projetos privados. A Copa do Mundo é um projeto privado que visa ao lucro. Não é estatal e nem social. O Estádio Ninho de Pássaro de Pequim está às moscas. Procurem no Yahoo! e verão.

Queremos a Escola Friedenreich de pé continuando a fazer gol de placa em Educação e ganhando de goleada da falta de instrução e do analfabetismo!

² Friedenreich no YouTube (Paulistano 7 X 2 Seleção da França!!). Três gols de Fried. 1925


A little bit of Friedenreich for the World

Arthur Friedenreich - The Independent (UK)

"If only Arthur Friedenreich had had a drop of Italian blood squeezed into his cosmopolitan veins, it would have mingled with that of the other two great World Cup nations, Germany and Brazil. The striker's father was a German businessman and his mother was Afro-Brazilian. In early twentieth century white-dominated South American football that ordinarily would have spelt a career on the sidelines but Friedenreich wasn't ordinary. Despite having to painstakingly anglicise his features before every match, El Tigre still went on to surpass all goal-scoring feats and while football historians disagree on his exact tally (1,239 is the lowest estimate), no one disputes his lasting legacy."

So we got a deal... Now you politicians repeat with me, please: 

Friedenreich School



in 
 Maracanã
 Rio de Janeiro
 will never be demolished
because it is under protection
 of  Odin, Thör and All Bodhisattvas
of all the ten directions of this Universe






Lincoln Sobral


Member of The Internet Defense League

CEH-RJ

CEH-RJ
Venha Planejar a Nova Sociedade Conosco - Centro de Estudos Humanistas do RJ

CMEH II Simpósio out 2010


www.worldsymposium.org
Estude Inglês
Estude Espanhol

Clique para enviar e-mail:

Encyclopedia Mythica

Philosophia Perennis

Tráfego